A Embrapa Amapá, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), recebeu na quarta-feira, 28/11, a visita do Assessor do Programa de Pesquisa das Nações Unidas( UNPD), Patrick Chesney.

Ele é representante do Projeto GSF (Guiana Shield Falicity), que abrange áreas do Escudo das Guianas e pretende apoiar outros projetos que incentivam a conservação e o desenvolvimento sustentável. O objetivo geral da visita do Assessor do UNPD ao Amapá é estreitar relações e definir medidas governamentais que possam fazer do Estado um dos participantes do Projeto GSF.

As negociações já começaram com o governador do Estado, Camilo Capiberibe, e com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Setec). Caso o Amapá seja incluído no Projeto GSF, o Estado receberá um investimento de cerca de 300 mil dólares para custear pesquisas.

Segundo Chesney, a importância do projeto para o estado do Amapá é o incentivo à preservação e conservação dos recursos naturais do Amapá, tendo como foco a sustentabilidade.

A visita técnica à Unidade da Embrapa é decorrente de um contato informal da pesquisadora Eleneide Doff Sotta com o Assessor do UNPD, quando esteve presente semana passada no evento sobre Sensoriamento Remoto da América Latina( Selpr 2012), na Guiana Francesa.

Na ocasião, a pesquisadora da Embrapa Amapá informou ao Assessor do UNPD sobre os projetos desenvolvidos pelo centro de pesquisa da Embrapa, incluindo o Redd+Flota. O Assessor Patrick Chesney demonstrou interessou em conhecer as instalações da Embrapa e aproveitou a sua vinda ao Amapá, esta semana, para realizar a visita.

Na unidade da Embrapa, ele foi recebido pelo chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Nagib Melém,pesquisadores Cristiane Ramos de Jesus,Eleneide Doff Sotta e Jô de Farias Lima e assistentes Izete Barbosa e Ricardo Santos Costa, durante a visita às instalações dos Laboratórios de Entomologia e de Aquicultura e Pesca, Biblioteca e Livraria da Embrapa Amapá.

Texto e fotos:

Narah Pollyne – Núcleo de Comunicação da Embrapa Amapá

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Telefone: (96) 4009-9587

Source: http://www.cpafap.embrapa.br/embrapa/?p=6989